terça-feira, 10 de abril de 2012

Férias de Mim

Preciso de uma indicação. De alguém que responda por mim. Por poucas horas. Vou ali e já volto.Quem pode ficar no meu lugar?    
A pessoa precisa ter poucas habilidades. Precisa ter paciência, para atender os clientes, e para lidar com os mais carentes. Precisa gostar de criança, mas não de qualquer criança. Daquela que faz birra quando é contrariada, que morde quando está com raiva, que não come nos finais de semana, que foge para a cama dos pais na madrugada, que arranha os seus cds preferidos e rabisca com esferográfica seu sofá de couro, que tu parcelaste por metade de sua vida profissional. O básico, sabe, nada demais.
Ah, e ainda tem que dá uma forcinha, vez ou outra, para os problemas jurídicos familiares, da irmã da tia da sua prima, que, pobre dela, precisa entrar com uma ação de danos morais até sexta feira porque sentiu-se estupidamente ofendida quando foi ao supermercado de bairro e eles não lhe garantiram sua prioridade absoluta, e deixaram passar na sua frente, logo ela, cidadã idosa!, um rapaz raquítico e mal educado que ainda lhe mandou um comentário debochado. E ainda por cima na frente de todo mundo, veja só!
E tem mais. A candidata também precisa encontrar o bombeiro que sumiu no mundo sem consertar o vazamento que insiste em pingar no banheiro da cozinha. E responder a uma média de uns 30 emails por dia, enquanto agenda uma consulta médica por telefone e organiza a pilha de documentos que enfeita a sua mesa de trabalho. Ah, e fui boazinha, viu, só deixei quatro prazos fatais para concluir até minha volta, coisa rápida, nada demais, você tira de letra, esperta que é.
Bem, acho que não esqueci de nada. Mas em caso de uma lembrança repentina, posso ligar no seu celular?
E aí, alguma interessada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário