terça-feira, 20 de março de 2012

Faz me rir!

Hahaha. Morro de rir.O cara é assalariado, pendurado no cartão de crédito, mora com a sogra e faz malabarismos com o orçamento no final do mês. Você convida ele para jantar, ele vai com a esposa, todo pomposo, usa a blusa de grife que o cunhado trouxe de Miami e o perfume repassado pelo chefe que ganhou de presente no natal passado.
Você compra um vinho tinto argentino, bem recomendado, prepara um bom assado, encomenda uma sobremesa.
Ele apanha a garrafa, procura o país de origem, faz cara de intelectual para ler o rótulo e dá o diagnóstico depois do primeiro gole: frutado, aromas do Mediterrâneo, retrogosto de frutas vermelhas. E faz aquela pausa. A esposa, orgulhosa, enche o peito e dá um sorriso, olhando ao redor para mostrar a todos a sua expressão de primeira dama de Baco. Eu, incrédula com a cena, dou uma gargalhada. Mas que presepagem é essa? Virou sommelier? Eu que não me aguento! Eu que não seguro a língua dentro da boca!
Deixa eu explicar: adoro ser brasileira. Mas brasileiro tem dessas coisas, já falei aqui. Adora mostrar o que não sabe para parecer inteligente, para se enquadrar nos modismos de ocasião, para aparecer, diria minha mãe. Precisa fazer parte de uma tribo qualquer e andar por aí com o crachá pendurado no pescoço.
A onda agora é correr maratona, gostar de cerveja importada, entender de vinhos, conversar sobre arte moderna, viajar para Turquia. Tirando sempre muitas fotos para registrar para a posteridade, quer dizer, para a comunidade. Como somos cultos, ui!
Daqui a pouco a onda muda, e não se espante, vamos nadar para o outro lado. Basta que uma revista de domingo aponte as novas tendências que estaremos todos lá, na fila, esperando as novidades chegarem. Não importa, precisamos participar. E olha que eu também me incluo nisso, brasileira que sou .
Tudo bem, você diz, cada um gasta seu dinheiro e seu tempo como quiser, ninguém tem nada com isso. I know, baby, mas acho graça. E ainda com minha língua afiada e com meu dedinho nervoso, aí então que não me seguro!

2 comentários: