quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Carta Aberta ao Meu Marido - Meu Manual de Instruções

Eu nunca disse que eu era fácil. Mas você quis ainda assim. E admito que isso é o que mais admiro.
Eu nunca enganei você. Sou angustiada por natureza, e meu codinome é “ansiedade”.
Não gosto de esperar, de escutar, de tentar. Gosto de fazer, de falar, de conseguir.
Não acordo de bom humor, e odeio casa bagunçada, você sabe. É mais forte que eu, aliás, nem combina comigo, mas são meus genes, maldita herança hereditária, “caspita”!
Se estou nervosa, faça como diz a música: simplesmente se afaste, e de preferência, quieto. Qualquer palavra poderá ser usada contra você.
Tenho propensão ao estresse, e num dia ruim, é difícil controlar a tempestade. Ao menor sinal de trovoada, recolha-se em lugar seguro e espere a chuva passar. Virá um raio de sol em seguida, pode esperar.
Sou reclamona e chata, e gosto de falar. Mistura explosiva, einh? Mas que mulher não é?
Tenho virtudes também, e por elas você já se apaixonou algumas vezes.
Gosto de uma ironia fina, e de uma gargalhada bem sonora. Faço você rir, até de si mesmo, algumas vezes.
A minha crueldade é açucarada, o máximo de mal que faço a humanidade é tecer meus comentários ácidos quando estou de TPM ou fazer uma ou duas cenas públicas que lhe constrangem algumas vezes e em outras lhe fazem não pagar a conta.
Não sou mulherzinha: não tenho frescura, não sinto frio toda vez que um ventinho do sul aparece, adoro um ar condicionado bem potente, e uma boa porcaria junkie. Que mulher quase igualaria seu recorde no rodízio de pizza? Aliás, bons tempos aqueles...
Sou solidária, tenho uma opinião sobre tudo, adoro gente e tenho riso fácil: é difícil não ser uma boa companhia vestindo esses predicados.
Peço desculpas quando erro. E não tenho medo de lhe mostrar todos os meus sentimentos.
Gosto de tudo que você gosta, sou uma boa parceira, sou sócia fundadora do “Hugo Futebol Clube”. Apoio este time até debaixo d´água. Mesmo ele que seja rebaixado para a quinta divisão.
Eu nunca disse que seria fácil. Mas nunca duvidei de quem eu queria ao meu lado durante o caminho. Sorte a sua, einh, parceiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário