quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Beira do Caminho

Lá fora faz sol, mas hoje é dia cinzento dentro de mim. Um dia de alma cansada, que reclama um ar puro, longe destes espigões envidraçados e dessa colméia de gente que passa entre eles. Mas estou presa, não posso ir. E a cada segundo me sinto mais asfixiada pela poluição da rotina, da responsabilidade, do dever a cumprir. E quero fugir. Mas não posso, não devo, não vou.
Sem remédio, sou consumida por este mal, mas ainda me resta a resignação e os atalhos, estreitos e inabitados, que tento resgatar dentro de mim. Voz feminina cantando Vinicius, cheiro de lavanda, sabor de chocolate com canela. Chego mais perto, quase lá. Agarro-me a eles e me afasto do mundo. Aqui, em algum lugar por dentro, onde ainda há um pouco de paz, de silêncio, de alma, de mim.
Hoje é esse meu endereço no mundo, o meu refúgio e o meu consolo, e o que me mantém de pé mesmo asfixiando, sufocando, precisando, desesperadamente, de ar.
Sobrevivo ao dia de hoje e sigo tentando encontrar este lugar todos os dias. Em meio ao caos, ao medo, ao que se espera de mim. Penso em desistir, mas algo ainda mais forte me traz de volta a estrada. É preciso seguir, sussurra uma voz em meu ouvido. Obedeço, volto para o caminho, mas, qual é a direção a seguir? Diga-me, para onde que eu vou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário