terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filha da Culpa Cristã

A culpa é um fardo que todas as mulheres carregam desde que nascem. Isso explica, em parte, o fato de estarem sempre querendo emagrecer uns quilinhos...mas acredite, se além disso você ainda for mãe e criada numa família católica, poor you: sinal vermelho por excesso de peso: 50 dólares por cada quilo excedido and have a nice trip! Durma com um barulho desses!
Você quer viajar sozinha sem filhos? CULPADA! Você precisa sair da dieta e comer um brigadeirozinho inofensivo? CULPADA! Você quer fugir daquela sonífera reunião de família e inventa uma mentirinha? CULPADA! Você PRECISA daquele vestido de 600 reais que vai fazê-la entrar no cheque especial para ir ao casamento da sua melhor amiga? E bebe um pouquinho a mais no casamento, incorpora a Madonna na pista de dança e acorda de ressaca? CULPADA! CULPADA! CULPADA! E COM AGRAVANTES: MOTIVO FÚTIL OU TORPE, SEM CHANCE DE DEFESA DA VÍTIMA e USANDO ARDIL. PENA MÁXIMA PARA VOCÊ: A CULPA TE ACOMPANHARÁ PELOS PRÓXIMOS VINTE ANOS!
Amiga, estamos perdidas! O que faremos? Algumas recorrem às instâncias superiores, aos antidepressivos, à compulsão, à terapia, mas há aquelas que sucumbem e aprendem a conviver com a danada. Juntam-se ao inimigo. Mas, e viver sem culpa? Onde vende? Precisa de receita? Tem no meu tamanho? Ainda na sei, mas prometo que, quando descobrir, eu te conto...

Um comentário:

  1. Quero ter a honra de ser a 1a. a comentar no seu blog! Não quero dar uma de filósofa, mas e se vc tentar não ligar para o que os outros vão pensar/ falar sobre as suas decisões, porres e afins? Veja se assim a culpa não diminui..bjs e aproveite seu niver como nunca!

    ResponderExcluir