terça-feira, 12 de junho de 2012

O ET

Prazer, sou um ET, vim de outro planeta, de uma galáxia muito, muito distante. Não tenho super poderes, não sei voar, não leio mentes, mas você vai ver, sou diferente, muito diferente.
Dou bom dia diariamente às pessoas que vejo, com um sorriso no rosto. Espero minha vez de falar, não interrompo os outros. Se recebo o troco a maior na saída do restaurante, não me aproveito da distração de quem me paga, aviso sem hesitar e devolvo o que não me pertence. Respeito sinal amarelo, e não buzino assim que ele vira para o verde. Tenho poderes mágicos: sei esperar minha vez sem reclamar. Não invento que sou estudante para conseguir desconto no cinema, nem mesmo no show da Madonna, a minha diva loira. Contenho-me quando me xingam no trânsito ou quando os apressadinhos da vez passam na minha frente na bilheteria do shopping. Sou cavalheiro, abro a porta do carro para as mulheres, e carrego suas sacolas no metrô. E, sim, pasmem, mas eu aperto o botão vermelho da alfândega quando trago mais de quinhentos dólares em compras do exterior.  
Eu existo, acredite. Mas sou ET de espécie rara, em extinção. Poucos iguais a mim ainda sobrevivem espalhados pelo planeta. Peço, por favor, ajudem a preservar minha raça, cultivem minha espécie! Não nos deixe morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário